VEMABC

Newsletter

Cadastre-se e receba novidades e informações em seu e-mail.

Estações

A sustentabilidade por trás das estações do monotrilho


Por onde o monotrilho passar, as estações incentivarão o desenvolvimento urbano e a modernização das áreas do entorno que serão locais propícios para construção de novos espaços de uso público como praças, jardins e pontos de bicicleta. Os locais estimularão ainda a abertura de pontos de comércio, movimentando a economia local.



Perspectiva de uma estação de monotrilho


Cada uma das estações será localizada ainda em pontos estratégicos e de maior circulação de pessoas e com acesso pelos dois lados das vias, facilitando a entrada de passageiros. As plataformas também contarão com elevador, escadas rolantes, piso tátil e portas de segurança, garantindo, portanto, acessibilidade a todos os usuários. A estrutura das estações terá ainda monitoramento que contribuirá ainda mais com a modernização e segurança dos locais em que serão instaladas.
Além disso, o monotrilho oferecerá mais conforto, agilidade e eficiência no transporte de passageiros, já que o trilho – por ser suspenso – não sofre interferência de fatores externos, como acidentes de trânsito, alagamentos e congestionamentos, por exemplo.
 
VemABC - Vidas em Movimento