VEMABC

Newsletter

Cadastre-se e receba novidades e informações em seu e-mail.

Sobre o VemABC

A VemABC – Vidas em Movimento, concessionária responsável pela construção e operação do monotrilho da Linha 18–Bronze, atenderá a população de São Paulo, São Caetano, São Bernardo e Santo André. A implantação desse sistema proporcionará novos investimentos, desenvolvimento social e melhor alternativa de transporte público para a região. A linha ligará áreas de alta densidade populacional a importantes polos econômicos.

O projeto será realizado através de uma PPP (Parceria Público-Privada), envolvendo as Prefeituras de São Paulo, Santo André, São Caetano, São Bernardo do Campo e o Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Transportes Metropolitanos. A concessão terá prazo de 25 anos, dos quais os quatro primeiros serão de construção da infraestrutura e os restantes referentes a operação. Com a linha em pleno funcionamento, a demanda diária estimada é de 314 mil passageiros.

A linha terá 15 Km de extensão entre as estações Tamanduateí (Linha 2 – Verde) e Djalma Dutra (São Bernardo do Campo). Ao todo serão construídas 13 estações, incluindo, ainda, um pátio de estacionamento e manutenção de trens e um estacionamento para seis composições ao longo da linha.
O Monotrilho é um veículo movimentado por eletricidade, não-poluente e silencioso. Escolhido por se adequar à demanda projetada, seu custo de implantação é menor e o tempo de construção é mais rápido do que de um metrô convencional.

A Linha 18 – Bronze estará integrada ao meio ambiente, auxiliando a reduzir a emissão de poluentes atmosféricos, ao mesmo tempo que atenderá as necessidades da região, trazendo conforto, comodidade e segurança para o usuário. Um sistema de transporte rápido, eficiente e ecológico, com a certeza de que a população chegará ao destino com pontualidade.
VemABC - Vidas em Movimento